Timão Fanáticos

Abel Ferreira ganhou nova joia no Palmeiras e desta vez é ex-Corinthians

Apostar em um jovem das categorias de base nunca á tarefa fácil. Dentre os que vingam, e viram estrelas no futebol brasileiro e mundial, existem muitos outros que acabam ficando pelo caminho – e resta ao clube avaliar em quais ativos seguir apostando. Luighi, felizmente para uns e infelizmente para outros, não foi um deles. Agora, o alvinegro se acostumará a ver o jogador brilhar com a camisa do grande rival.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, chegando ao clube ainda com dez anos de idade, em 2016, Luighi passou rapidamente pelo Parque São Jorge. De lá, saiu para o sub-11 da equipe da Barra Funda, desenvolveu seu futebol e se tornou goleador em praticamente todas as camadas inferiores do clube alviverde. No último domingo (11), no profissional, marcou diante do Flamengo, no Maracanã.

Entre altos e baixos, Luighi seguiu no Palmeiras e deve ser a próxima ‘grande joia’ do clube

Mesmo depois de iniciar bem sua trajetória com a camisa do Palmeiras, o jogador acabou sofrendo um pouco na transição entre as categorias sub-13 e sub-15 – muito por conta da transformações físicas e perda de rendimento. E foi justamente aí que o alviverde marcou um golaço: por conta dos citados problemas enfrentados nesse meio tempo, Luighi chegou a ser dispensado por três treinadores.

O Palmeiras, porém, optou por segurar o jogador e apostar no seu futebol. E deu resultado. Nos anos seguintes, o jogador passou a se acostumar em balançar as redes. Em 2023, por exemplo, foram nada menos que 21 gols em 22 partidas no sub-17 e 11 tentos em 20 jogos pelo sub-20. Os bons números na base, é claro, chamaram a atenção de Abel Ferreira – que passou a relacionar o atacante no principal.

Além disso, o clube presidido por Leila Pereira se apressou em renovar o contrato do jogador, que agora é válido até maio de 2027. Luighi, por sua vez, desenvolveu até mesmo uma comemoração própria quando balança as redes, fazendo o “gesto do bigode”. No Maracanã, porém, a comemoração foi interrompida pelo impedimento assinalado pela arbitragem, mas que depois foi corrigido pelo VAR.

Comentários estão fechados.