Timão Fanáticos

Zagueiro está dando adeus ao Corinthians para defender o Ceará

Sem muito espaço no time titular, tem jogador do Corinthians de saída para o futebol do Nordeste. Trata-se do zagueiro João Pedro ‘Tchoca’, de 20 anos, que está perto de assinar com o Ceará. Sem ele, a partir de agora, o técnico Ramón Díaz tem a disposição no elenco: André Ramalho, Cacá, Caetano, Félix Torres e Gustavo Henrique. O defensor tem contrato vigente com o Timão até o fim de 2026.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, e recém promovido ao profissional, João Pedro ‘Tchoca’ disputou três partidas com a camisa alvinegra, sendo uma de titular, permanecendo invicto – com uma vitória e dois empates. A informação sobre a negociação entre as partes foi dada pelo ‘Diário do Nordeste’ e confirmada pelo ‘Globo Esporte’.

Promovido ao profissional em 2024, João será emprestado até o fim da temporada

Ainda segundo a reportagem, o jogador será emprestado para ganhar mais rodagem e experiência no futebol nacional. O jogador, que já seria pouco utilizado na temporada, ficou ainda mais sem espaço no elenco depois das chegadas de André Ramalho, Cacá e Félix Torres – contratados ao longo deste ano. Até por isso, João chega ao Vovô por empréstimo e permanecerá até o fim da temporada.

Já sem o defensor – que desembarcará ainda nesta semana em Fortaleza, para se juntar à delegação do time cearense -, o Corinthians tem sua primeira decisão à vista com Ramón Díaz e companhia à frente do futebol alvinegro. E mais: o clube precisa voltar a vencer para evitar uma eliminação precoce no torneio nacional.

Depois do empate sem gols no duelo de ida, Corinthians e Grêmio voltam a entrar em campo na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), pela volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga na antepenúltima fase do torneio nacional irá para os pênaltis. Quem vencer, terá de aguardar um novo sorteio da CBF para conhecer o futuro adversário nas Quartas.

Comentários estão fechados.