Timão Fanáticos

Campeões pelo Corinthians podem reeditar dupla com Ramón Díaz

Com problemas para montar o time do Corinthians visando o duelo decisivo contra o Grêmio, pela volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil, o técnico Ramón Díaz poderá apelar para as categorias de base do Parque São Jorge. Com isso, poderá ter uma dupla de volantes bastante jovem na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Couto Pereira.

Sem Raniele, que foi expulso na partida de ida e cumprirá suspensão automática na capital paranaense, e Alex Santana, lesionado no embate diante do Juventude – pelo Campeonato Brasileiro -, Ramón Díaz terá somente Breno Bidon, Ryan e Charles como opções de ofício para o meio-campo. Os dois primeiros, de acordo com o portal ‘Itatiaia’, formaram a dupla de volantes do Timão na última Copa São Paulo.

Repleto de desfalques, Corinthians tentará classificação improvável fora de casa

Além das ausências de Raniele e Alex Santana, o Corinthians não poderá contar com seu principal artilheiro no ano: Yuri Alberto, que já balançou as redes adversárias em 16 oportunidades em 2024. Em recuperação do procedimento cirúrgico que fez para a retirada de vesícula, o camisa 9 não poderá ajudar o ataque alvinegro no embate diante do time treinado por Renato Portaluppi, fora de casa.

Para piorar, o retrospecto corinthiano diante do tricolor gaúcho, principalmente no torneio nacional, não é nada bom. Apesar do título conquistado em 1995, em pleno estádio Olímpico, o Timão costuma sofrer bastante quando encontra o Grêmio na competição: em seis embates, o ‘Imortal’ levou a melhor em cinco, com uma classificação nas oitavas, duas nas quartas, uma na semi e o título conquistado em 2001.

O Corinthians, agora, se prepara para voltar a campo pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), o Timão visita a equipe do Grêmio pelo duelo de volta das Oitavas de Final da competição nacional. O duelo, embora seja com o mando do clube gaúcho, será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba – já que a Arena tricolor ainda não tem condições ideias de receber a partida.

Comentários estão fechados.