Timão Fanáticos

Ninguém esperava que isso fosse acontecer assim com Pedro Raul no Corinthians

Contratado com status de artilheiro, no início do ano, Pedro Raul vive sua pior fase com a camisa do Corinthians – e justamente em um momento chave da temporada. Sem balançar as redes adversárias nas últimas 16 partidas, o atacante viu seu espaço no time titular ficar cada vez menor, a ponto de entrar somente aos 30 minutos do segundo tempo no empate diante do Grêmio, na última quinta-feira (25).

Desde seu último gol pelo Timão, ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, o camisa 20 alvinegro entrou em campo 16 vezes – sendo titular em somente duas delas, atuando por 90 minutos uma única vez. Ou seja, de abril para cá, o atacante jogou mais de um tempo em apenas três ocasiões, somando 434 minutos no total (cinco partidas completas).

Mudança de técnico faz Pedro Raul ganhar ‘sobrevida’ no Corinthians

Pouco aproveitado pelo técnico António Oliveira, Pedro Raul viu ‘uma luz no fim do túnel’ quando o Corinthians anunciou que haveria uma troca no comando do futebol alvinegro. Diante do Grêmio, no terceiro jogo sob o comando de Ramón Díaz, o atacante teve sua primeira oportunidade e pode voltar a ter mais chances a partir de agora. Resta saber, porém, se conseguirá corresponder dentro de campo.

Desde que chegou ao Parque São Jorge, Pedro Raul soma três gols com a camisa do Corinthians: um pelo Paulistão, contra o Santo André; um na Copa do Brasil, diante do São Bernardo; e um na Copa Sul-Americana, no já citado duelo contra o Nacional, do Paraguai. O centroavante, por exemplo, tem menos gols que Rodrigo Garro, que chegou depois e atua como meia.

Com Pedro Raul relacionado, mas no banco de reservas, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (28), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, na Arena MRV, o Timão buscará emendar a quarta partida seguida sem derrota, na tentativa de vencer mais um duelo sob o comando de Ramón Díaz. O embate é válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

Comentários estão fechados.