Timão Fanáticos

“Guru” foi contratado pelo Corinthians a fim de profissionalizar o clube

Após vários dirigentes pedirem demissão de seus respectivos cargos junto ao Corinthians, o clube paulista oficializou a chegada de Fred Luz para auxiliar os serviços de diretor executivo. De modo geral, a função de CEO não pode ser ocupada por uma pessoa física, mas o novo reforço desembarca no Parque São Jorge para desempenhar atividades vistas como um “guru”.

Nos bastidores alvinegros, a utilidade de Fred Luz está diretamente interligada à profissionalização do Corinthians. Em resumo, o Timão contratou a Alvarez & Marsal, empresa da qual o empresário é sócio. Sendo assim, a peça em questão detém contrato com o Time do Povo para desempenhar uma espécie de consultoria, e não como diretor executivo.

Por sua extensa carreira no mundo do futebol, principalmente com as vestes do Flamengo, Luz recebeu aval do presidente Augusto Melo para colocar o Corinthians de volta aos trilhos. Sob sua responsabilidade ficarão os planos a serem executados por todas as diretorias. No mais, Fred irá designar metodologias para aumentar a profissionalização da instituição como um todo.

A princípio, a gestão de Augusto Melo enxerga como ineficiente a forma como as gestões passadas geriram os recursos financeiros e humanos do Corinthians. Em um contexto mais simplificado, o principal trabalho do Time do Povo é fazer com que os investimentos sejam certeiros, trazendo resultados de forma quase que de imediata.

Próxima meta do Corinthians

Nesta quarta-feira (25), o alvinegro paulista anunciou a parceria com a Esportes da Sorte, empresa especializada em apostas esportivas. De modo geral, a nova patrocinadora máster irá desembolsar R$ 310 milhões durante três anos. Além de auxiliar na quitação de algumas dívidas, a nova parceira do Corinthians terá um grande trabalho pela frente.

Durante a assinatura do contrato, a direção do Timão solicitou a contratação de um jogador de nível mundial. Sendo assim, a patrocinada máster se responsabilizou de arcar com os vencimentos do próximo reforço a ser oficializado pelo Time do Povo.

Comentários estão fechados.