Timão Fanáticos

Reforço que caiu nas graças da torcida já não pode mais atuar pelo Corinthians

Mesmo com pouco tempo de Parque São Jorge, tem reforços virando desfalque no Corinthians. Contratado em julho, na atual janela de transferências, o volante Alex Santana rapidamente caiu nas graças da Fiel torcida pelo futebol desempenhado dentro de campo. Ao mesmo tempo, porém, terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão – com um amarelo em dois jogos.

Isso, porque o jogador coleciona duas advertências pelo Athletico Paranaense, seu ex-clube, na atual edição do Campeonato Brasileiro. Pelo Timão, o volante foi advertido na partida contra o Bahia, por ter feito falta em Caio Alexandre nos minutos finais da partida disputada em Salvador. Alex, portanto, desfalcará o Corinthians no duelo contra o Grêmio, nesta semana.

Com desfalques, Ramón tenta arrumar Corinthians para sequência no Brasileirão

Antes de acertar sua ida ao Corinthians, é preciso lembrar que Alex Santana disputou seis jogos pelo Athletico na competição nacional, recebendo dois cartões amarelos – contra Botafogo e Grêmio, em abril e junho, respectivamente. Com isso, o jogador cumprirá sua primeira suspensão pelo Timão, ao lado do zagueiro Gustavo Henrique, que acabou recendo cartão amarelo por reclamação, no banco de reservas.

Para o duelo contra o tricolor gaúcho, ao menos, o técnico Ramón Díaz contará com o retorno do volante Raniele, suspenso diante do Bahia. Ao seu lado, Ryan e Breno Bidon disputam a vaga deixada pelo camisa 80 alvinegro. A dupla da base, aliás, entrou em campo na partida de Salvador e foi bastante elogiada pela imprensa esportiva.

Com um time bem modificado, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O embate, válido pela décima nona rodada da competição nacional, a última do primeiro turno, é diante do Grêmio, na Neo Química Arena. Contra os gaúchos, o Timão busca emendar a terceira vitória consecutiva e, com isso, se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.