Timão Fanáticos

Xodó do Corinthians não sofreu NENHUM DRIBLE nos últimos 9 jogos do Brasileirão

Questionado por alguns torcedores devido às oscilações presentes em campo, Cacá voltou a ser o centro das atenções no Corinthians por um detalhe bastante curioso. Segundo o site SofaScore, o zagueiro não é driblado por um adversário há nove jogos. Com apenas 25 anos, o defensor permanece se colocando em evidência mesmo com a troca de treinadores no CT Joaquim Grava.

Colecionando algumas lambanças e gols contra, Cacá voltou a ter sua destreza reverenciada pela massa alvinegra. Os números do camisa 25 são surpreendentes, principalmente quando avaliados os desempenhos de seus companheiros de equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. Confira:

  • Líder de participações a gols na Série A – 3 gols e 1 assistência 
  • 15 jogos disputados 
  • 89% de aproveitamento no passe
  • 122 ações defensivas, com média de 8.1 por jogo
  • Sofreu apenas três dribles
  • Não sofre dribles há nove jogos 
  • 2 cartões amarelos 

Para melhorar ainda mais suas façanhas individuais, Cacá vai poder auxiliar o Timão na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena, às 21h (Horário de Brasília). Caso vença o Imortal Tricolor, o alvinegro pode finalizar o turno ocupando a 12ª posição com 21 pontos. 

Polêmica no Corinthians

Ao fim da 17ª rodada, na vitória diante do Criciúma, Cacá foi parado por jornalistas na zona mista após fazer um gol contra e outro em favor do Timão. Sem muita paciência com os profissionais, o zagueiro disparou: “Não vou nem render muito não, mano. É como eu falei ali. P** no c* da mídia e vai Corinthians. É nós e tamo junto”. 

Com a atitude desproporcional contra os jornalistas presentes, o jogador foi bastante criticado nas redes sociais, mas logo se colocou à disposição para pedir desculpas aos comunicadores. 

“Pessoal, gostaria de me desculpar pela minha atitude na zona mista. Estava de cabeça quente por alguns comentários que vi sobre o time mesmo com a vitória e tive um comportamento ruim. Quero valorizar a vitória do grupo e dizer ao torcedor que seguimos juntos. Respeito muito o papel e trabalho dos jornalistas. Página virada e seguimos em busca do melhor para o Corinthians”, disse ele.

Comentários estão fechados.