Timão Fanáticos

Piquerez deve deixar o Palmeiras desfalcado até fim do ano na lateral-esquerda

Além de voltar do Rio de Janeiro sem os três pontos, depois da derrota para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também retornou a São Paulo com algumas dores de cabeça. Isso, porque o técnico Abel Ferreira acabou perdendo o atacante ‘sensação’ Estevão e o lateral-esquerdo Piquerez por lesão. Ambos, inclusive, devem ficar de fora do confronto deste sábado, contra o Cruzeiro.

Enquanto o camisa 41, de apenas 17 anos, foi substituído na segunda etapa do duelo da última quarta-feira (17), o uruguaio permaneceu em campo até o apito final. O problema é que, depois, acabou reclamando de dores no joelho e realizou exames para saber a gravidade do problema. Na tarde desta sexta-feira (19), porém, o alviverde informou que o jogador precisará passar por cirurgia.

Piquerez pode perder restante da temporada, e voltar somente em 2025

Justamente em um momento chave da temporada, em meio as disputas de mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores, além do início do segundo turno do Brasileirão, o Palmeiras acabou perdendo dois de seus principais jogadores do elenco. A recuperação de Estevão, no entanto, parece mais simples, e o atacante deve retornar aos treinamentos já na próxima semana. O caso de Piquerez, porém, é mais grave.

Por ter de passar por um procedimento cirúrgico, para tratar da lesão no menisco do joelho esquerdo, o Palmeiras acredita que o lateral uruguaio dificilmente retornará nesta temporada. Como divulgou o próprio clube, o atleta já está recebendo os cuidados do departamento médico do clube. Agora, Vanderlan e Caio Paulista disputam a vaga no time titular de Abel Ferreira.

O treinador português, por sua vez, terá Augustín Giay como reforço para o duelo diante do Cruzeiro, marcado para a noite deste sábado (21), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Lázaro, em transição física, ainda não deve ser relacionado. Richard Ríos, de folga por conta da Copa América, também é baixa.

Comentários estão fechados.