Timão Fanáticos

Fluminense dorme no ponto e Corinthians aproveita para iniciar chapéu histórico

Disputado por Corinthians e Fluminense, o futuro de Facundo Bernal deve mesmo ser o futebol brasileiro. O meio-campista uruguaio, atualmente no Defensor Sporting – mesmo clube que revelou Arrascaeta, por exemplo -, aguarda propostas para respirar novos ares ainda em 2024. De acordo com o jornalista Nico Musetti, a proposta do clube carioca é melhor, mas o Timão ainda pode surpreender.

As duas equipes, no entanto, lutam também contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e precisam reforçar suas respectivas equipes para o complemento da atual temporada. Enquanto o Flu ocupa a lanterna da competição nacional, com apenas oito pontos somados (16% de aproveitamento), o alvinegro é o primeiro time dentro do Z4, com 15 pontos (29% de aproveitamento).

Depois do Botafogo, Corinthians aparece no caminho do Fluminense por Bernal

Segundo uma reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’ no início desta semana, jornalistas uruguaios defenderam que Facundo Bernal tem potencial de sobra para se sair bem no futebol brasileiro. Além disso, por ter apenas 20 anos, ainda possui um futuro potencial de revenda. Até por isso, o Defensor Sporting pede cerca de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,4 milhões) por 100% dos direitos do atleta.

“Fluminense e Corinthians disputam a contratação de Facundo Bernal. O Flu, atual campeão da América, ofereceu US$ 3,6 milhões por 60% do passe, preço que coincide com a avaliação do clube. O Timão trabalha para melhorar a oferta, que é boa, mas hoje pode ser superada pela do Fluminense. Dias e horários ‘chave’. Estes são seus últimos momentos como jogador do Defensor”, disse Nico Musetti.

Depois de estrear como profissional do citado clube uruguaio em fevereiro de 2022, Bernal vem de uma longa recuperação da lesão que sofreu no ligamento cruzado – que o tirou dos gramados por quase 300 dias, e fez com que o jogador perdesse o último Sul-Americano sub-20 e a Copa do Mundo da categoria. Ainda assim, o atleta tem presença constante nas categorias de base do Uruguai.

Comentários estão fechados.