Timão Fanáticos

Não demorou muito e jogador do Corinthians já foi visto pronto para assinar com rival

Fora dos planos do Corinthians, Fausto Vera desembarcou na manhã desta sexta-feira (12) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O meio-campista irá realizar os exames médicos e caso seja aprovado, assinará contrato com o Atlético Mineiro válido até dezembro de 2024. A chegada do argentino foi um pedido pessoal do técnico Gabriel Milito.

Recepcionado por alguns torcedores do Galo, Fausto Vera parou para tirar algumas fotos com os presentes no momento de seu desembarque. Segundo a Itatiaia, o Atlético Mineiro pretende adquirir 70% dos direitos econômicos do meia, por cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões na cotação atual), além de um 1 milhão (R$ 5 milhões) de dólares por metas estabelecidas entre as partes.

Presente no Parque São Jorge desde 2022, o jogador de 24 anos foi perdendo espaço gradativamente a medida que o Corinthians mudava de treinador. Na atual temporada, o meia disputou 23 partidas, sendo apenas sete como titular. Como resposta a pouca oportunidade recebida, Fausto Vera marcou um único gol e contribuiu com uma assistência.

Analisando toda a sua trajetória no Timão, é possível enxergar a queda de produtividade do camisa 5. Em sua primeira temporada (2022), Fausto disputou 26 jogos, mas não teve participações a gols. Posteriormente, em 2023, o meia entrou em campo 47 vezes, por onde anotou um tento e três assistências. Confira:

  • 2022: 26 jogos disputados – 1.885 minutos em campo
  • 2023: 47 jogos disputados – 3.019 minutos em campo – 1 gol – 3 assistências
  • 2024: 23 jogos disputados – 773 minutos em campo – 1 gols – 1 assistência

Corinthians de olho no subsituto

Apesar de ter se desfeito de um jogador promissor, o departamento de futebol do Corinthians não pretende deixar o espaço de Fausto desocupado. Para o meio de campo, o Time do Povo acertou a contratação de Alex Santana, ex-Athletico Paranaense e tem conversas avançadas com Charles, do Midtjylland, da Dinamarca.

Comentários estão fechados.