Timão Fanáticos

Jogador do Corinthians perde a paciência e exige rescisão imediata de contrato

Quando se pensa que a situação do Corinthians não pode piorar, sempre surge algo novo. Agora, foi a vez de um jogador, titular no Dérbi Paulista do início da semana, pedir a rescisão de contrato por falta/atraso de pagamento do FGTS. O atleta em questão é o atacante Gustavo Silva, o ‘Mosquito’, que não compareceu ao treinamento desta quarta-feira (03) e não deve mais atuar pelo clube.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Timão convive com sérios problemas financeiros e atrasos em salários e direitos de imagem que se arrastem desde 2023 até este ano, quando o presidente Augusto Melo assumiu. É verdade que o atacante alvinegro enfrentava alguns problemas como os atrasos de seus salário desde 2019, mas só agora optou por tomar medidas mais drásticas contra a diretoria.

Com poucas opções, e dificuldades para contratar, Corinthians perde atacante

Parte da insatisfação do jogador é pelo fato de ter sido titular do Corinthians apenas em duas oportunidades nesta temporada, nas 12 vezes em que entrou em campo. Recentemente, ‘Mosquito’ teve o nome ligado ao Botafogo, mas não houve acordo, e o mesmo acabou renovando seu vínculo com o Timão até junho de 2026. General Severiano pode ser, inclusive, o próximo destino do atacante.

Para sua posição, no entanto, o clube do Parque São Jorge não possui muitas opções. Apesar disso, com a ascensão do garoto Wesley, a boa fase de Romero – que desfalca o Corinthians durante a disputa da Copa América – e a chegada de Pedro Henrique, Gustavo Silva acabou perdendo espaço no elenco de António Oliveira.

Em crise, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (04), às 20h (de Brasília), no encerramento da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, na Neo Química Arena, o Timão recebe a equipe do Vitória, buscando encerrar a longa sequência negativa, de sete partidas, sem vitórias na competição nacional. O alvinegro ocupa a vice-lanterna do torneio.

Comentários estão fechados.