Timão Fanáticos

Abel sinaliza positivo para o Palmeiras contratar jogador com a cara do Corinthians

Sem acordo para renovar com o Flamengo, Gabigol pode assinar a qualquer momento um pré-contrato com outra equipe. Cobiçado pelo departamento de futebol do Corinthians, o atacante se aproxima de fechar sua transferência para o Palmeiras, uma vez que o técnico Abel Ferreira acenou positivamente para o desembarque do craque no Allianz Parque.

A princípio, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, colocou em evidência seu desejo de contar com Gabriel Barbosa ainda na temporada atual. Em contrapartida, o jogador foi ainda mais cobiçado após ser flagrado vestindo uma camisa do Timão em sua residência. No entanto, ao que tudo indica, o Palmeiras ultrapassou as negociações para ter o camisa 99 do Flamengo.

Fora dos planos de Tite e sua comissão técnica, Gabigol disputou apenas três partidas na atual temporada, o que permite que possa jogar por outro clube brasileiro ainda em 2024. Sendo assim, o Palmeiras estuda pagar a compensação financeira para que o Flamengo libere o atacante nesta janela de transferência, marcada para ser aberta no dia 10 de julho.

Afastado do elenco rubro-negro por não ter aceitado renovar, Gabriel aumenta os rumores de sua saída do Ninho do Urubu. Visto como ídolo por parte da torcida carioca, o atleta não vem atuando em alto nível há duas temporadas. No entanto, por ter apenas 27 anos, o jogador pode se enquadrar perfeitamente no estilo de jogo de Abel Ferreira.

Palmeiras x Corinthians

A princípio, Palmeiras e Corinthians não somente disputam a contratação do mesmo jogador, como também lutam por um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (1), o alviverde recebeu o Timão no Allianz Parque e não tomou conhecimento do rival. Pela 13ª rodada da Série A, o elenco de Abel Ferreira venceu o duelo por 2 a 0.

Enquanto o Palmeiras figura na segunda colocação da principal competição, o Corinthians aparece na vice-lanterna. Em resumo, o alviverde detém 89,65% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, contra 23,075 do elenco de António Oliveira.

Comentários estão fechados.