Timão Fanáticos

Jogador considerado um furacão em campo deixa Corinthians disposto a pagar R$ 48 milhões

Além de figuarar na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians aparece como o segundo pior ataque entre os times que disputam a principal competição nacional. Analisando a necessidade de reforçar o elenco na janela de transferência internacional, o Timão está disposto a desembolsar cerca de R$ 48 milhões para retirar o atacante Tetê do Galatasaray, da Turquia.

Com apenas 24 anos, o ex-jogador do Grêmio tem seu nome aprovado nos bastidores do Parque São Jorge. No entanto, a contratação do Furacão, como ele mesmo se autodenomina, é vista com certa dificuldade, uma vez que possui vínculo com a equipe do Oriente Médio até junho de 2027. Por outro lado, segundo o jornalista Jorge Nicola, Flamengo, Palmeiras e São Paulo também monitoram o atleta.

Na temporada 2023/24, a cobiça do Corinthians chegou a atuar em 45 partidas, das quais foi titular em 19 delas. Sendo assim, como recompensa por seus esforços em campo, o brasileiro marcou três gols, assinou cinco assistências e ergueu a taça do Campeonato Turco.

Corinthians deve investir?

A trajetória do atacante foi iniciada no Rio Grande do Sul, com a camisa do Grêmio, mas não demorou para deslanchar. Por ser visto como promissor, o Imortal Tricolor fechou a transferência de Tetê a equipes europeias. Em seu currículo como profissional, a peça cobiçada pelo Corinthians conta com passagens por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Lyon (França), Leicester (Inglaterra), Galatasaray (Grécia) e categoria de base da Seleção Brasileira. Confira os números:

  • Grêmio: 26 jogos – 11 gols marcados – 0 assistências
  • Shakhtar Donetsk: 108 jogos – 31 gols marcados – 13 assistências
  • Lyon: 30 jogos – 8 gols marcados – 8 assistências
  • Leicester City: 14 jogos – 1 gol marcado – 0 assistências
  • Galatasaray: 45 jogos – 3 gols marcados – 5 assistências
  • Seleção Brasileira: 9 jogos – 0 gols – 0 assistências

No mais, é válido reforçar que o atleta brasileiro ainda foi capaz de erguer as seguintes taças: Liga Ucraniana (2019 e 2020), Taça Ucrânia (2019), Supertaça Ucraniana (2021), Sul-Americano Sub-15 (2015) e Campeonato Turco (2024).

Comentários estão fechados.