Timão Fanáticos

Alvo do Corinthians, Lyanco tem atualização bombástica sobre retorno ao Brasil

À procura de reforços no mercado da bola, o Corinthians possui um setor como prioridade: a defesa. Para isso, a diretoria alvinegra não medirá esforços para encorpar o elenco comandado por António Oliveira. De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, o clube do Parque São Jorge projeta uma entrada de R$ 60 milhões para tais contratações. Lyanco, ex-São Paulo, está no radar.

Mesmo com o técnico português correndo risco de demissão, em caso de novo tropeço no Campeonato Brasileiro, a reformulação do elenco passa muito por ele e sua comissão. Em entrevistas recentes, António comentou sobre a ausência de Carlos Miguel e Fausto Vera – em negociações avançadas para deixar o Timão – e reforçou o interesse em atletas que queiram jogar no Corinthians.

Sonho antigo do Corinthians, Lyanco está próximo de retornar ao futebol brasileiro

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lyanco está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, desde o ano passado, mas ainda pertence ao Southampton até o meio de 2025. O clube inglês, por sua vez, deve pedir cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação atual) pelo jogador brasileiro. O atleta não atua no país desde que saiu do próprio tricolor, em 2017, em direção ao futebol europeu.

“Lyanco está voltando ao futebol brasileiro, essa informação foi me confidenciada por uma pessoa do estafe do atleta […] Estamos quase acertado com um Clube do Brasil, não posso dar mais detalhes a pedido desse time. Mas o negócio está praticamente sacramentado”, revelou o estafe do zagueiro para o jornalista Jorge Nicola. O jogador foi sondado por Corinthians, Vasco e Botafogo.

Desfalcado na defesa, pela convocação de Félix Torres à Copa América, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília). Em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe a equipe do Cuiabá na Neo Química Arena. Afundado na zona de rebaixamento, e sem vencer há seis jogos, o alvinegro busca a reação diante de seus torcedores.

Comentários estão fechados.