Timão Fanáticos

TOCA A SIRENE! Corinthians contratou reforço considerado peça-chave no Flamengo

Enfrentando problemas dentro e fora das quatro linhas, a gestão do presidente Augusto Melo decidiu diminuir algumas das dores de cabeça dos bastidores. Após semanas de conversa, o Corinthians anunciou a contratação de Fred Luz para o cargo de CEO. Aos 70 anos, o novo dirigente do Timão conta com passagem marcante com as vestes do Flamengo, por onde atuou por cinco anos. 

Após recusa de a Marcelo Paz, do Fortaleza, os holofotes do Corinthians foram direcionados para outros horizontes. Devido a sua vasta bagagem política e futebolística, o nome de Fred Luz foi aprovado para o cargo de diretor executivo. A chegada do ex-representante do Flamengo coloca fim a um ciclo de instabilidade nos bastidores, que acarretou na saída de 18 diretores apenas em 2024.

Entre os anos de 2013 e 2018, o novo dirigente do Corinthians organizou a casa do Flamengo com maestria. Dentre os trabalhos de Luz, é possível destacar os acordos nos direitos de transmissão dos jogos do rubro-negro, melhorias nos planos de sócio-torcedor, além da implementação de projetos para auxiliar na gestão da base e na prevenção de lesões.

Por outro lado, a vida do presidente Augusto Melo tem ganhado capítulos dramáticos a cada semana. Após a rescisão contratual com a Vai de Bet, ex-patrocinadora máster do Corinthians, o mandatário passou a ser perseguido e o tema de seu impeachment ganhou forças.

Mudança de gestão no Corinthians?

Com um processo de destituição orquestrado, Augusto Melo pode se despedir do Corinthians antes mesmo de completar um ano no cargo. Além dos torcedores, outros representantes do Timão se mostram favoráveis ao impeachment do mandatário. No entanto, o dirigente não externa preocupação, alertando que não deixará seu posto vazio.

“Não tem motivo para isso [impeachment]. Nem penso nisso. Golpe ninguém vai dar. Fui eleito pelo voto popular do sócio, muito bem votado após uma dinastia de 16 anos que ninguém aguentava mais. Não vamos decepcionar. Erro, sim, mas cabe a nós termos humildade para corrigir”, disparou o atual mandatário alvinegro. 

Comentários estão fechados.