Timão Fanáticos

Exigência do Corinthians para assinar novo contrato é bem vista pela Nike

Com a rescisão contratual da Vai de Bet oficializada, o Corinthians está se mobilizando nos bastidores para aumentar suas receitas ao longo da temporada. Por enxergar os valores defasados, o presidente do Timão, Augusto Melo, encaminhou uma compensação financeira juntamente com a Nike, fornecedora dos materiais esportivos do clube.

Por ter o Corinthians como única equipe com parceria na elite do futebol nacional, os representantes da Nike entendem que as cifras precisam ser alteradas, mas o acordo somente será efetuado caso beneficie ambos os lados. Em coletiva de imprensa, o mandatário do Timão falou que as conversas devem acabar com um final feliz.

“Temos grandes possibilidades (de aumentar os investimentos junto à Nike), conversas. Umas quatro, cinco conversas e estamos muito satisfeitos com eles. Claro que está defasado, mas depende deles”, afirmou o presidente Augusto Melo, em entrevista coletiva.

Fornecendo os materiais do Corinthians há 21 anos, a Nike possui contrato com os paulistas válido até o final de 2025. No entanto, existe uma cláusula de renovação automática por mais cinco anos (2029). Por outro lado, a empresa desembolsa R$ 25 milhões com luvas, podendo gerar ainda maiores lucros com os royalties e premiação.

Corinthians “sangrando”

Envolvido em polêmica com “Laranja”, Augusto Melo concedeu entrevista coletiva e pontuou a realidade do Corinthians na temporada 2024. Em cinco meses de mandato, o presidente confirmou catástrofe financeira enfrentada nos bastidores, mas reafirmou seu compromisso em tentar reestruturar o Time do Povo.

– Estamos sangrando, mas honrando compromissos. Chamei os atletas, conversei e até me arrepiou porque eles disseram que estavam fechados comigo. Nunca neguei meu telefone para ninguém, liga que vou esclarecer qualquer dúvida. Meu perfil é olhar na cara, comigo não tem mentira. Isso aqui é minha vida depois da minha família. Vamos tirar o clube dessa – disse.

Comentários estão fechados.