Timão Fanáticos

Rubens Barrichello dá um tempo no automobilismo para se dedicar a negócio que está bombando

Quem cresceu com Rubens Barrichello sendo um ícone do automobilismo, precisará se acostumar com o piloto em outro ramo. Isso, porque Rubinho é o mais novo diretor não-executivo da SOFTSWISS, empresa de tecnologia focada no fornecimento de software, no Brasil. O piloto será responsável por promover a companhia e conectá-la à comunidade tecnológica do país.

Rubinho começou cedo a carreira nos volantes, conquistando títulos na Fórmula Opel (1990), Fórmula 3 Britânica (1991), passando pela categoria mais avançada do esporte a motor – a Fórmula 1 – e voltando a ser vencedor também na Stock Car, nos anos de 2014 e 2022. Agora, o piloto avançará em outro esporte.

Rubinho será pilar do setor de iGaming por sua experiência em alto desempenho

“O setor de iGaming tem registrado um crescimento notável tanto no Brasil quanto no mundo. Agora com a SOFTSWISS, estou muito satisfeito por me tornar um dos impulsionadores deste processo na América Latina. Tenho certeza de que minha experiência com equipes líderes de corrida impulsionará o líder de tecnologia iGaming para o sucesso na região”, disse.

A reportagem do ‘UOL Esporte’ também conversou com o CEO e fundados da empresa SOFTSWISS, que fechou o acordo com o piloto em meio a um investimento em novos mercados. Para a multinacional, a América Latina é um dos principais alvos para alavancar a indústria iGaming – que está em franco crescimento no país, com receita bruta estimada em 2,3 bilhões de euros (mais de R$ 12,6 bi) até 2026.

“Tê-lo em nossa equipe é um passo estratégico para nós. A habilidade colaborativa de Barrichello na pista de corrida em uma esfera tecnológica altamente competitiva, resultando em vitórias de equipe, reflete a SOFTSWISS. Seu envolvimento atesta nosso compromisso com o Brasil e nos ajuda a adaptar as melhores práticas globais ao mercado local”, destacou Ivan.

Comentários estão fechados.