Timão Fanáticos

100% sincero: André Ramalho comenta sobre primeiras semanas no Corinthians

Contratado há poucas semanas, André Ramalho mal chegou e já tomou conta da posição no Corinthians. Contra o Grêmio, por exemplo, o zagueiro de 32 anos liderou o Timão em ações defensivas, com 12, segundo o aplicativo SofaScore. Na votação online do portal ‘Meu Timão’, o jogador também aparece bem avaliado, com média de 7,15.

Com André na equipe titular, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (04), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Novamente em casa, na Neo Química Arena, e diante de um clube gaúcho, agora o Juventude, o Timão busca manter viva a sequência positiva obtida desde que Ramón Díaz assumiu o comando técnico no Parque São Jorge.

Defensor garante que escolha do Corinthians foi estratégica: ‘queria muito esse desafio’

“Está sendo boa a adaptação, vocês estão vendo isso. Estou me sentindo bem fisicamente. Espero continuar ajudando o time com meu estilo de jogo. É um bom sinal. Foram anos na Europa que me prepararam para estar aqui hoje. A escolha pelo Corinthians foi muito bem pensada e queria muito esse desafio”, disse André após a partida contra o clube gaúcho na Copa do Brasil.

Confiante na classificação às Quartas de Final do torneio de mata-mata nacional, o defensor aproveitou a oportunidade para exaltar a força do elenco alvinegro. Contratado no meio deste ano, na atual janela de transferências, o zagueiro virou titular absoluto do time comandado por Ramón Díaz desde que foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

“Fico feliz pela performance. Mas não faço nada sozinho. Só consigo pressionar se o Félix estiver comigo, Matheus, Hugo, Alex… Temos o que melhorar e sabemos, mas estamos no caminho certo […] Nos entregamos, principalmente no segundo tempo com um a menos. Temos que levar isso como lição. O resultado em si não era o esperado, vencer era importante, mas não é nada para se desesperar. Faz parte. Tem jogo ainda. Agora é pensar no Juventude e depois no Grêmio”, finalizou o atual camisa 5 alvinegro.

Comentários estão fechados.